Slide #1 image

OpenFoam-Extend

O projeto "extend" é fruto de um esforço da comunidade científica para evolução do OpenFoam, onde uma série de universidades, centros de pesquisa e indústrias compartilham informações e desenvolvimentos sob a filosofia “open source”.

Saiba Mais

OpenFOAM

O OpenFOAM® é um conjunto de ferramentas de CFD de código aberto, produzido pela OpenCFD Ltd. Este software tem uma grande base de usuários em diversas áreas de engenharia e pesquisa, tanto em empresas como em organizações acadêmicas. O OpenFOAM® tem uma vasta gama de funcionalidades para a solução de escoamentos complexos envolvendo reações químicas, turbulência, transferência de calor, escoamentos multifásicos, entre outros. Em virtude de possuir o código-fonte aberto, os usuários do OpenFOAM® têm completa liberdade para customizar e extender as suas funcionalidades. O OpenFOAM® é continuamente desenvolvido - tanto pela comunidade acadêmica e científica como por empresas - e mantido sob a licença GNU - GNU General Public Licence.

Slide #3 image

OpenFOAM Foundation

É uma fundação que mantém uma versão “open source” do OpenFoam. Está distribuição do OpenFoam é de grande valia para a comunidade de usuários, por apresentar grandes avanços científicos com relação as demais versões disponíveis.

Saiba Mais

NextPrev

Principais Desenvolvedores do OpenFOAM

  • ESI-OpenCFD, Inglaterra
  • Chalmers University of Technology, Suécia
  • Virginia Tech, EUA
  • Wikki Ltd, Inglaterra
  • Hydro Quebec, Canada
  • Technische Universität München, Alemanha
  • University of Zagreb, Croacia
  • The OpenFOAM Foundation, Inglaterra

Principais Usuários

Embraer, Petrobrás, Bombardier Transportation GmbH, ABB Corporate Research, Audi, Airbus, Bayer, Evonik Industries, CD-adapco group, Danone, Daimler, DLR, GE, Hitachi, Mitsubishi, Obayashi, SKF, Shell, Toyota, Tokyo Gas, Volkswagen, Electrolux, Fluid Technology, Icon-CG, The Technology Partnership plc, Imperial College London, Kings College London, Chalmers University, University of Exeter, University of Guelph, Hirosaki Universty, Tokyo Institute of Technology, US Department of Energy (DOE), NASA, Sauber Motorsport, Behr, Andritz.